segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

‘S’ De Saudade,’S’ De "Vó"(21/1/2009)

Um ano e alguns dias sem tua presença e parece que foi ontem que chorava por tê-la perdido...




Percebo agora como tudo é tão vulnerável...
O raio não cai somente na casa do vizinho
Hoje,mais uma vez,vejo o cinza
Vejo tudo em preto e branco

Relembro sorrisos com lágrimas nos olhos
Tento fugir do inevitável
Transformar fraqueza em força
Mas a dor endógena me toma...

Nesse mundo há explicações que não consigo entender
Há respostas que não posso dar
Hoje é mais um dia que faltam palavras para serem ditas...
Somente o vazio...o silêncio

Ela se foi
E deixou muito aqui...
Sai da vida,torna-se uma boa lembrança
Deixando saudade imensurável em quem aqui continua...

Hoje queria estar longe
Mas não adiantaria
Esses são sentimentos que nos acompanham...
Que nos cercam...

Não verei mais teus olhos doces...
Não te encontrarei na ponta da mesa nos almoços de domingo
Não terei que pedir desculpas pelo atraso no lanche da tarde
Nunca mais sentirei teu afago em meu cabelo...

Não sentirei mais o gostinho do teu arroz...
Não darei mais gargalhadas com as pérolas que dizia
Não verei mais tua mão estendida a quem precisasse
Nunca mais sentirei o cheirinho de "vó" pela casa...

Hoje desejava entender melhor a vida
Para quem sabe amenizar a dor
Desejava estar composta e firme
Ter a força que preciso e não tenho...

Daqui alguns minutos
Meus olhos verão o que não desejam ver
Meu coração notará de fato a dor da perda
E minhas retinas verterão lágrimas de uma forma que não suporto...

Deixo meu até breve
O meu: eu te amo vó
A minha saudade...
E a certeza que serás lembrada por toda vida
Sant´Ana...

3 comentários: