quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Só um pouco do muito...

Cai a tarde como sempre meu amor,quer dizer, como sempre não...Há tempos que não vejo o verde onde deveria,há tempos que era gostoso respirar,há tempos que as estações não tem mais cores...nessa tarde meus olhos enxergam uma realidade que não desejavam nunca ver. É assim que caminha a humanidade meu amor...

 
Meu amor,
os dias estão ficando cinza,
no mar posso ver corais que antes não via,
o ar fica mais pesado a cada dia
e os sonhos estão empacotados,sem vida...

Meu amor,
não existe mais aquela árvore com o balanço onde nos conhecemos,
no céu eu só vejo fumaça,
roubaram nosso coração de nuvem
e o azul está cortado por vários fios negros...

Meu amor,
não há mais céu estrelado e dessa vez não foi o Sol quem apagou as estrelas,
a brisa que me mandava todo o fim de tarde transformaram em ventania,
a chuva de verão em que nos amávamos secou
e hoje posso te mostrar onde foi que o mar terminou...

Meu amor,
fizeram bolsa de todos aqueles que ninavam no chão,
na sorveteria quente onde trocávamos beijos gelados,integraram o 'planeta terra' no cardápio,
estão valorizando mais a cédula do que a mãe da celulose
e assim caminham a passos largos para a destruição sem importar...

Meu amor,
todo o muito agora é pouco,
para eles nada mais basta...
não posso mais dormir em paz
não posso mais contar só com suas poesias...

Eles não enxergam as lágrimas nos corações?!
Eles não se importam com sangue derramado no chão?!

No meio de gelos derretidos,folhas secas,árvores mortas,cadáveres no chão,
o amor foi o único quem resistiu...
é a única salvação...
o amor é a única solução.
"o amor é a única revolução verdadeira"



"Quando a última árvore tiver caído,
Quando o último rio tiver secado,
Quando o último peixe for pescado,
Vocês vão entender que dinheiro não se come!"

6 comentários:

  1. Gostei da nova iniciativa. Interessante mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que em todo ao seu redor estiver presente tudo o que vc mencionou, olhe pra si, que lá vc irá de encontrar os bosques, os lagos, as crianças e o céu estrelado...a sua esperança (divina) é o trás o equilíbrio para esse mundo...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo precisa amar
    gostei do que você escreveu, tem um ótimo blog, e um bom coração!

    parabéns

    ResponderExcluir
  4. Que seria da vida sem amor, nao e mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Oi:

    Muito interessante a 1a foto, com uma gota e o planeta Terra em uma 'metáfora'!
    E é isso mesmo...
    Descobri o site pela tal imagem: ao vê-la, notei que se tratava de tal questão!
    Parabéns a quem criou, e pelo blog também...

    Saudações 'ambientais',
    Rodrigo O Rosa

    natureba@zipmail.com.br
    http://rodrigo-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O que seria do ser humano sem amor ? NADA!

    ResponderExcluir